Aula 22/08/2012
Aula Teórica Expositiva Estágio
em Docência: Prática de Ensino em Língua Inglesa I – Prof. Gina Imbroisi Teixeira
ELABORANDO UM PLANO DE AULA
Esta aula foi composta por dois
momentos. O primeiro momento mais teórico onde conhecemos a importância de ter
um planejamento principalmente na prática educacional. É “pelo planejamento que
o homem evita ser vencido pelas circunstâncias” (autor desconhecido).
Vale ser ressaltado alguns pontos
relevantes de um bom plano de aula:
- 2º passo: Definir objetivo - tendo em mente quais as competências serão atingidas (eixo contemplado);
- 3º passo: Pesquisa - formas dinamizar a aula para atingir o foco desejado;
- 4º passo: Criar estratégias de estímulos individualizados - o estímulo X reação varia de acordo com o desenvolvimento psicossocial de cada aluno;
- 5º passo: Avaliar resultados - um bom aluno não é só o que tira boas notas em testes, a avaliação deve ser gradual, levando-se em conta o dia-a-dia do aluno em sala de aula;
No segundo momento, livros
didáticos diversos foram oferecidos pela professora, afim de que aplicássemos
os conhecimentos teóricos recém adquiridos.
Como aprendemos o passa-a-passo
de como se fazer um plano de aula, a professora Gina pediu que selecionássemos um
assunto do livro e preparássemos (em grupos) um plano de aula (que segue abaixo
feito com as colegas Tássia Pardo e Izabela Guerreiro) e que na semana seguinte apresentaremos
para o restante da turma.
![]() |
Plano de Aula apresentado a Prof. Gina |
Nenhum comentário:
Postar um comentário