Aula
08/08/2012
Aula
Teórica Expositiva Estágio em Docência: Prática de Ensino em Língua Inglesa I – Prof. Gina
Imbroisi Teixeira
Foi com essa
pergunta que iniciamos nosso semestre e a partir da resposta de cada um dos presentes,
montamos um mapa conceitual onde o centro foi ESTÁGIO É..., e surgiram inúmeras considerações como, por exemplo,
desenvolvimento profissional, crescimento cultural, atividade orientada e fomos
selecionando o que melhor se adequava a nossa realidade que é o ensino de Língua Inglesa.
Além de conceituar o
que é estágio, foram apontados alguns dos desafios que possivelmente
enfrentaremos nessa nova etapa, como receio de cometer os mesmos erros de outros
professores, a dificuldade de trabalhar com uma metodologia que seja inovadora, a idealização de um aprendizado, a projeção de resultados que talvez não alcançaremos
e o principal deles, o confronto entre a teoria e a prática. Ainda conhecemos
quais os deveres de um professor/educador de Língua Estrangeira e as atividades as quais se esperam que seja desenvolvida por ele.
O que ficou dessa aula
foi a certeza do dever de romper com a imagem de que o professor é um ser
absoluto possuidor das grandes verdades e que o fim do curso universitário, o
ato de se ter uma graduação é só início de nossa longa e interminável formação.
Érica Rabelo
Concordo, o professor é um eterno estudante.
ResponderExcluir