Prof. Gina Mª Imbroisi Teixeira
Aula I - 29/05/2013
Seguindo o plano abaixo iniciamos nosso trabalho com a turma do 8º ano turma C.
Teorias
programadas com o intuito de fazer com que aqueles vinte e dois alunos
atônitos, sendo três de outra classe, participassem das aulas de uma forma mais
incisiva. Inicialmente já se quebrou a rotina quando não iniciou-se a aula com
a gramática e sim com o vocabulário e foi aí que
percebemos a enorme deficiência daqueles alunos em relação a língua inglesa. Tendo em vista a interação dos mesmos ao apresentar vocabulários, decidimos por usá-los como ferramenta de troca em todas as aulas.
Despertou-se ali uma vontade de aprender
palavras para usar no seu meio de convívio e usando das palavras deles “tirar
onda”. Percebeu-se de imediato que a falta que estes alunos sentem é de
professores que os respeitem como são, jovens, de periferia e subjugados pela
sociedade.
A
mesmo ocorreu na 7º ano A. Ali eram dezenove alunos desinteressados, inquietos
e indisciplinados, que tinham em seus olhares um brilho desafiador, proferindo
frases de impacto e dizendo a célebre frase “eu
num sei e nem quero aprender português, vou fazer o que com inglês?”. O
trabalho naquela sala foi mais difícil de ser realizado. Perdeu-se um tempo
falando qual a importância de se ter contato com uma segunda língua e só depois
de controlar a turma é que o conteúdo pode ser ministrado.
Estas foras as atividades ministradas nesta aula com as duas turmas:
Ao final, a sensação de estar no caminho certo!!
Estas foras as atividades ministradas nesta aula com as duas turmas:
Ao final, a sensação de estar no caminho certo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário