sexta-feira, 21 de junho de 2013

Aulas de Regência (I)

Estágio em Docência: Práticas de Ensino em Língua Inglesa II
Prof. Gina Mª Imbroisi Teixeira

Aula I - 29/05/2013


Seguindo o plano abaixo iniciamos nosso trabalho com a turma do 8º ano turma C. 


 Teorias programadas com o intuito de fazer com que aqueles vinte e dois alunos atônitos, sendo três de outra classe, participassem das aulas de uma forma mais incisiva. Inicialmente já se quebrou a rotina quando não iniciou-se a aula com a gramática e sim com o vocabulário e foi aí que  percebemos a enorme deficiência daqueles alunos em relação a língua inglesa. Tendo em vista a interação dos mesmos ao apresentar vocabulários, decidimos por usá-los como ferramenta de troca em todas as aulas. 

 Despertou-se ali uma vontade de aprender palavras para usar no seu meio de convívio e usando das palavras deles “tirar onda”. Percebeu-se de imediato que a falta que estes alunos sentem é de professores que os respeitem como são, jovens, de periferia e subjugados pela sociedade.

A mesmo ocorreu na 7º ano A. Ali eram dezenove alunos desinteressados, inquietos e indisciplinados, que tinham em seus olhares um brilho desafiador, proferindo frases de impacto e dizendo a célebre frase “eu num sei e nem quero aprender português, vou fazer o que com inglês?”. O trabalho naquela sala foi mais difícil de ser realizado. Perdeu-se um tempo falando qual a importância de se ter contato com uma segunda língua e só depois de controlar a turma é que o conteúdo pode ser ministrado.

Estas foras as atividades ministradas nesta aula com as duas turmas:
                                     Ao final, a sensação de estar no caminho certo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário