sexta-feira, 21 de junho de 2013

Aulas de Regência (III)

Estágio em Docência: Práticas de Ensino em Língua Inglesa II
Prof. Gina Mª Imbroisi Teixeira

Aula III

Devido ao nosso tempo para finalizar o estágio e o calendário da escola, o professor regente João intercedeu por nós junto a direção da escola e propôs uma troca a professora de português. Assumiríamos dois horários seus em cada turma, e na semana seguinte a disciplina de português reporia no horário que seria de inglês.

O INGLÊS QUE NEM PERCEBEMOS

Tivemos que retomar o assunto da importância de uma segunda língua, principalmente a Língua Inglesa para fazer com que ao deixarmos aquela instituição ficasse ali a vontade de aprender realmente um outro idioma. Foi com este pensamento que resolvemos trazer para sala algo que eles já conhecem. Como já havíamos dado o conteúdo pedido pelo regente, resolvemos "conversar" com aqueles alunos com o objetivo de trazê-los para mais perto da disciplina.
Mostramos a eles que frases como "eu não preciso do inglês para viver" ou "eu nunca vou querer aprender isso na minha vida" não se adequam, porque eles já falam inglês sem perceber.

Após longas discussões e veio a disputa. Dividimos as salas em dois grupos (o mesmo trabalho foi realizado no 7º ano e no 8º ano, com resultados quase que idênticos),  quem soubesse mais palavras inglesas incorporadas ao nosso dia-a-dia e soubesse pronunciá-las  corretamente ganharia a disputa!

Interação total das turmas, e para culminar a atividade levamos revistas para confecção de cartazes com as palavras de Língua Inglesa que encontrasse. Como o cartaz não foi finalizado, não tivemos como registrar esta atividade. (A direção da escola não permitiu que imagens fossem feitas, por questão de segurança dos alunos, professores e da instituição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário